Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de março de 2010

Inaugurado o Terminal
 Hidroviário de São Raimundo

Manaus - O Governo do Amazonas inaugurou na noite da segunda-feira, 15, o Terminal Hidroviário de São Raimundo, que passa a oferecer melhores serviços de embarque e desembarque a quem precisa, diariamente, atravessar o rio Negro para ir ao Cacau Pirêra-Iranduba ou a Manaus.
O complexo, que exigiu um investimento de R$ 22 milhões, representa, de acordo com o governador do estado, Eduardo Braga, está inserido no projeto de modernização do sistema de travessia do rio Negro, que prevê ações em outros pontos da cidade e é mais um passo na preparação de Manaus para a Copa do Mundo de 2014.
Segundo ele, a partir da inauguração da ponte sobre o rio Negro, prevista para outubro deste ano, o terminal também será utilizado para reforçar o sistema de turismo da cidade, fazendo a travessia Manaus – Cacau-Pirêra em modernos ferry boats, oferecendo novas opções de passeios turísticos.
“O porto de São Raimundo tem estratégia especial. Após a inauguração da ponte sobre o rio Negro este complexo será transformado em porto turístico e também servirá para atender a demanda da região do rio Negro”, destacou.
A solenidade contou com a participação do vice-govenador Omar Aziz, do ministro dos Transportes Alfredo Nascimentos e de várias autoridades civis e militares.Fonte: Agecom

Nenhum comentário: