Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sinal de Alerta
FALTA DE SINALIZAÇÃO E BURACOS TORNAM PERIGOSO O TRÁFEGO NA BR-174


Presidente Figueiredo AM -  – A falta de sinalização e buracos ao longo da BR-174 prejudicam o tráfego de veículos na principal rodovia federal que liga o Amazonas a Venezuela. Os quilômetros 123 e 151, no trecho da reserva Waimiri Atroari à ponte do Alalaú, divisa entre Amazonas e Roraima, são os mais críticos.
Apenas um lado da pista está liberado para a circulação de veículos no quilômetro 151, o outro, uma construtora está fazendo a troca dos bueiros.
A empresa que ganhou a licitação para a manutenção da estrada, só é responsável pela obra no trecho de Manaus a Presidente Figueiredo. Ainda não há contrato para a recuperação dos quilômetros restantes.
De acordo com o coordenador de área do programa Waimiri Atroari, Antônio Carlos, devido as péssimas condições da estrada, os veículos passam mais tempo dentro da reserva, e aumenta o risco dos animais silvestres serem atropelados.Fonte: Francisco Carioca - TV Amazonas
Além dos buracos, a falta de sinalização e de acostamento na estrada são outros problema para os motoristas, as placas de sinalização estão escondidas pelo mato que toma conta do meio fio. (Fonte: Francisco Carioca - TV Amazonas)








Nenhum comentário: