Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ex-deputado Wallace Souza tem prisão revogada


Manaus - Ministério Público pedirá transferência de ex-deputado para presídio Presa produtora do programa do ex-deputado Wallace Souza Vice-prefeito de Manaus é preso por suspeita de associação ao tráfico Testemunhas de processo no AM contra ex-deputado são assassinadas Justiça determina prisão de ex-deputado suspeito de encomendar crimes Ex-deputado do Amazonas suspeito de encomendar crimes se entrega à polícia
A prisão preventiva pelo crime de homicídio do ex-deputado Wallace Souza foi revogada, nesta sexta-feira (12), por decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas. O Ministério Público considera que, para continuidade das investigações, não há necessidade de o acusado permanecer preso.
Wallace Souza foi cassado e preso em outubro do ano passado por suspeita de encomendar mortes para exibi-las na televisão, e por suspeita de comandar uma organização criminosa no Amazonas. Ele também é suspeito de formação de quadrilha, posse ilegal de arma e associação para o tráfico.
Na semana passada, o ex-parlamentar já havia obtido a revogação da prisão preventiva decretada pelo juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes. Neste caso, Wallace responde por suposta associação com o trafico de drogas. Como havia um segundo mandado de prisão - revogado só nesta sexta -, ele permaneceu preso.
Diagnosticado com trombose da veia hepática, o ex-deputado passou boa parte de seu período preso internado no hospital.

Nenhum comentário: