Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2010

Especialistas do Alfredo Matta
ministram curso na Espanha

Manaus – A diretora presidente da Fundação Alfredo Matta (FUAM), Adele Benzaken, e o médico José Carlos Sardinha irão ministrar um curso na Universidade Miguel Hernandez de Elche, em Valencia, Espanha, nos dias 5 a 15 de março.
O curso sobre Enfermidades de Transmissão Sexual dentro da Capacitação para Especialidades em Dermatologia Tropical é resultado de intercâmbio assinado num Termo de Convênio de Atividades Técnico-científicas, celebrado entre o Estado do Amazonas/ Fundação Alfredo da Matta e Associação Fontilles. O objetivo do Termo é prover e executar estudos e pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico e encontros científicos relacionados com a Dermatologia Geral e Sanitária, especialmente a Hanseníase, bem como as Doenças Sexualmente Transmissíveis.
De acordo com o Termo, a Fundação se propõe a disponibilizar médicos especialistas para ministrar o Curso de Leprologia no Sanatório de Fontilles uma vez ao ano. Outra atribuição é que a FUAM sirva como referência para as práticas clínicas de dermatologia Geral, Hanseníase e Doenças Sexualmente Transmissíveis, para médicos e enfermeiros encaminhados de Fontilles. Em contrapartida a Fontilles apoia, colabora e financia projetos de investigação científica e educacional da Fundação.(Fonte:FUAM)

Nenhum comentário: