Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de março de 2010

Conab vai comprar 27 toneladas
de tambaqui em Silves

Manaus  - Por intermédio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Conab do Amazonas formalizou convênio com a Associação de Aquicultores de Silves para compra de 27 toneladas de tambaqui curumim diretamente de piscicultores do município de Silves (distante a 203 quilômetros de Manaus).
O pescado adquirido pela Conab será destinado aos programas sociais de Silves (escolas e instituições religiosas) e ao Programa Mesa Brasil do SESC/AM que tem características de um Banco de Alimentos. Esta ação faz parte do Programa Fome Zero do Governo Federal e objetiva contribuir com a segurança alimentar e nutricional do público assistido pelos programas sociais.
O valor do convênio é de R$ 103 mil, envolvendo 23 piscicultores e aproximadamente 6.000 beneficiários consumidores entre Manaus e Silves. O tambaqui curumim será adquirido diretamente do piscicultor ao preço de R$ 3,80 o quilo.
De acordo com o superintendente regional da Conab, Thomaz Silva, é a primeira ação do PAA em Silves e objetiva socorrer os piscicultores que estão encontrando dificuldades em negociar a produção no mercado.
Os projetos do PAA são apresentados ao Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, parceiro do Programa, e é operacionalizado com recursos do MDS e do MDA, sendo uma ferramenta de apoio à comercialização da agricultura familiar e pesca artesanal. (Conab)





,

Nenhum comentário: