Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

CIDADE GANHOU MAIS DOIS PARQUES

Manaus - O governador Eduarrdo Braga (PMDB) que se prepara para deixar o Governo para dispoutar uma cadeira no Senado da Repúb lica nas próximas eleições, continua proovendo uma série de inaugurações na capaital e no interior do Estado.
Ontem, no começo da noite,  o governador em companhia do vice Omar Aziz  entregou,  mais uma fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Desta vez, foram à segunda etapa dos Parques Manaus e Bittencourt, encerrando, portanto, a primeira fase do Programa na Bacia do Educandos. Desde o início do projeto, em 2002, o Estado já beneficiou mais de 20 mil famílias que moravam nas áreas dos igarapés, um investimento que ultrapassou R$ 600 milhões.
Hoje, o governo entrega o Instituto da Criança do Amazonas (ICAM) e o Igarapé 15 de Maio totalmente reformado e reestruturado. A entrega do Prosamim foi comandada pelas bandas locais Embalassamba, Feras do Forró e Xaxado. Durante a entrega dos parques, o governador fez uma homenagem póstuma ao desembargador Paulo Jacob, que morou naquela área durante 42 anos, saudando a viúva do magistrado, Marilda Jacob, que ficou emocionada.
Braga reiterou que a obra é mais uma conquista para o povo de Manaus e, principalmente, para as famílias que viviam em condições precárias. “Elas (as famílias) terão a oportunidade de ter uma vida digna, vivendo em um espaço correto, com iluminação e uma ampla área de lazer. No entanto, o povo pode esperar muito mais obras e inaugurações que serão realizadas ao longo deste ano”, destacou o governador.
Na ocasião, Braga discursou em tom de despedida, pois no dia 31 próximo deixa o cargo nas mãos do seu vice Omar Aziz, que afirmou trabalhar dia e noite para honrar os trabalhos deixados por seu antecessor. “Vou dar continuidade a todos os trabalhos deixados por Eduardo. Vou ter muito orgulho em substituí-lo. Vou trabalhar de dia, de tarde e a noite para dar andamento em todas as obras”, salientou.
As obras realizadas pelo governo do Amazonas nos igarapés de Manaus e Bittencourt transformaram mais de 67 mil metros quadrados de áreas insalubres e degradadas em locais propícios para o lazer e o entretenimento de quem mora na região central, beneficiando mais de 1,6 mil famílias que moravam nessa localidade.
As primeiras etapas das obras nesses igarapés foram entregues em 2007 (Parque Residencial Manaus – Igarapé de Manaus) e em 2009 (Parque Senador Jefferson Péres – Igarapé Manaus e Bittencourt).-Agecom



Nenhum comentário: