Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2010

ARRUDA PERDE RECURSO E PEDIDO
DE IMPEACHMENT É APROVADO

Brasilia - Mesmo preso, suplente pode tomar posse, diz presidente da Câmara do DF STF julga pedido de liberdade de Arruda nesta quinta-feira Arruda pede adiamento de sessão que vai julgar pedido de impeachment Arruda quer ‘reconstruir a vida’, diz advogado em pedido de liberdade no STF
Os deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovaram por unanimidade nesta quinta-feira (4) a abertura do processo de impeachment do governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). O pedido foi aprovado por 19 votos. Três deputados não compareceram à sessão. Mais cedo, a Justiça negou o pedido dos advogados de Arruda para suspender a sessão.
Arruda entrou na tarde desta quinta-feira com "pedido de reconsideração". Mais cedo nesta quinta, o desembargador Otavio Augusto Barbosa, que estava de plantão no TJ-DF, havia negado o pedido de Arruda para impedir a sessão.
Com o impeachment seja aprovado no plenário, o governador afastado tem 20 dias para se defender. A comissão especial, então, vai analisar os argumentos de Arruda e mais uma vez votará sobre a abertura ou não de um processo. Se a decisão for novamente pelo julgamento do governador, a decisão vai novamente ao plenário, na qual precisa ser aprovada por 2/3 dos deputados.(Câmara  Distrital)

Nenhum comentário: