Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

ANDRADE GUTIERREZ VAI CONSTRUIR
O PALCO DA COPA EM MANAUS

Manaus  – A Construtora Andrade Gutierrez venceu a concorrência da licitação para execução das obras da Arena da Amazônia. O resultado foi divulgado ontem no final da tarde, em sessão pública na sede da Comissão Geral de Licitação do Amazonas (CGL).
As empresas Andrade Gutierrez e Odebrech Serviços de Engenharia e Construção S/A foram declaradas habilitadas na última sexta-feira (26), para a concorrência. Após a habilitação, foram analisados todos os itens de proposta de cada uma.
O menor preço foi oferecido pela Andrade Gutierrez, R$499.508.704,17. Já a proposta da Odebrech foi de R$504.746.793,70. Segundo o presidente da CGL, Epitácio Neto, essa foi a maior licitação, em valores e em importância, já feita pela comissão.
Nenhum representante da empresa Odebrech compareceu à sessão. A empresa terá cinco dias úteis para recorrer da decisão, contando a partir da publicação em Diário Oficial.
- Primeiro vamos encaminhar o resultado para publicação no Diário Oficial, amanhã. O prazo para a empresa recorrer será do dia 8 ao dia 12 de março. Se não houver recurso nós já adjudicaremos e será feita a homologação da licitação -, afirma Epitácio.
O presidente afirma ainda que as obras devem começar já no mês de março, ainda na primeira quinzena.
A Construtora
A empresa Andrade Guitierrez já esteve presente em obras importantes no Amazonas como o Prosamim, a construção da hidrelétrica de Balbina e abertura da BR 319, em 1967.
Segundo o gerente comercial da Construtora, Márcio Andrade, a construção da Arena Amazônia vai empregar 1.500 funcionários. Os trabalhadores receberão um treinamento de capacitação com profissionais possivelmente trazidos de fora.
A obra, complexa, tem 1.300 itens de serviço entre hidráulica, elétrica, paisagismo, e outros. O prazo para execução dos serviços é de 36 meses.
- A empresa investirá todos os recursos para cumprir o contrato dentro do prazo estipulado -, declara Andrade.

Nenhum comentário: