Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de março de 2010

AMAZONAS GANHARÁ MAIS 15 PORTOS

Manaus - Os representantes do Governo do Amazonas e o Ministério dos Transportes assinaram na segunda-feira, 15, em solenidade realizada na sede do governo, em Manaus, uma ordem de serviço que prevê o investimento de R$ 261 milhões para a construção de 15 portos no interior do Amazonas pelo consórcio Sanches/Tripoloni.
De acordo com o documento assinado pelo governador do Amazonas, Eduardo Braga, e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, os novos portos vão ter terminal de passageiros, fábrica de gelo e frigorífico e serão construídos em Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Careiro da Várzea, Iranduba, Itapiranga, Beruri, Canutama, Codajás, Tapaúa, Carauari, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Itamarati e São Gabriel da Cachoeira.
“Construir portos no Amazonas não é tarefa fácil. Esses investimentos vão servir para encurtar as distâncias, reduzir custos e incentivar novos empreendimentos nesses municípios”, destacou o governador Eduardo Braga, agradecendo o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos pleitos do Amazonas, particularmente aos projetos estruturantes.
Presente ao evento, o vice-governador Omar Aziz também agradeceu o apoio do governo federal e disse que os novos portos vão ajudar a escoar a produção dos municípios para Manaus, o grande centro consumidor do estado, e viabilizar o fortalecimento das economias das sedes contempladas, com o crescimento da produção e geração de mais emprego e renda.
Já o ministro Alfredo Nascimento destacou o compromisso do presidente Lula com o Amazonas e lembrou que o governo federal disponibilizou mais de R$ 600 milhões para a construção de 48 portos no interior do estado.
Falando em nome dos prefeitos presentes ao evento, o chefe do executivo de Eirunepé, Dissica Thomaz Valério disse que os portos representam progresso para o interior do estado e farão com que os municípios se desenvolvam com mais dignidade.Fonte: Agecom

Nenhum comentário: