Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

AMANHÃ  TEM FÓRMULA INDY NAS RUAS DE  S. PAULO

S.Paulo - Nada de engarrafamentos e trânsito lento. Neste fim de semana, São Paulo terá carros rasgando suas ruas a 300km/h. Carros especiais, claro: os 25 que vão para a pista na etapa brasileira da Fórmula Indy. Com sete brasileiros, a disputa começa neste sábado, com os treinos livres e classificatórios, e termina no domingo, às 13h, com a corrida que promete movimentar a maior cidade do país.
Brasileiros estão ansiosos para disputar a abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy em São Paulo
O automobilismo verde-amarelo terá uma boa comitiva para representá-lo na prova: Helio Castroneves, Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Raphael Matos, Mario Romancini, Vitor Meira e Mario Moraes. Mas a tarefa de cruzar a linha de chegada na frente não será fácil, diante de estrelas internacionais como Dario Franchitti, Scott Dixon, Ryan Briscoe e Danica Patrick.
Indy: saiba tudo sobre ingressos, meios de transporte e esquema de trânsito Tropa brasileira da Indy não esconde o otimismo para a corrida de São Paulo Ondulações da pista do Anhembi não preocupam os pilotos brasileiros De olho em uma vaga de 'titular' na Indy, Bia Figueiredo mantém a calma
De volta ao Brasil, Helio Castroneves comemora a chance de correr em casa. O piloto da Penske acredita que a torcida será fundamental para incentivar os brasileiros a conquistarem melhores resultados.
- Vai ser uma emoção para todos, por ser aqui e por ser a abertura do campeonato. Todos os brasileiros que estão aqui começaram a correr em São Paulo. É muito legal voltar com uma categoria como a Indy. Só tenho a agradecer por construírem uma pista em tempo recorde – disse Castroneves.
Os números da prova paulista, que terá 75 voltas, realmente impressionam. A pista de 4.180m e 11 curvas possui uma reta de 1,5km, a maior de todos os circuitos da Indy, e o longo traçado possibilitará que os pilotos cheguem a uma velocidade de até 310 km/h. Responsável pelo projeto, o engenheiro Tony Cotman lembrou do aumento de chances para ultrapassagens com essas condições.
Conheça a pista que passa pela Marginal Tietê e o Sambódromo do Anhembi, no circuito de 75 voltas (foto).
- Muitas retas não são longas o suficiente para uma ultrapassagem, mas nesta o carro à frente vai fazer um grande buraco no ar atrás de si, enquanto os que vierem em seguida terão a vantagem do vácuo para tentar ganhar a posição – explicou Cotman.
Prova paulista faz renascer interesse do público brasileiro
Ansioso para a corrida em São Paulo, Tony Kanaan garante que não vê a hora de entrar no carro no domingo e ouvir os gritos da torcida. O piloto da Andretti Autosport relembra que a prova celebra o renascimento da categoria para o público nacional.
- Senti a pressão de estar no Brasil já na hora que desembarquei aqui. Havia mais pessoas pedindo para tirar foto, todos perguntando bastante. A Indy está voltando a ser o que era na época do Gil de Ferran e do André Ribeiro. Você começa a sentir aquele frio na barriga, o que eu gosto – afirmou Kanaan.(G.Esporte)

Nenhum comentário: