Pesquisar este blog

sábado, 6 de março de 2010

ACORDO COLOCA PONTO FINAL NA GREVE DA SEFAZ

Manaus  - Depois de uma reunião pela manhã com o secretário do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raul Zaidan, os fazendários resolveram acabar uma greve que já durava um mês. Esta é a segunda vez desde o início do movimento, em dezembro de 2009, que os servidores interrompem a paralisação.
Apesar da suspensão do movimento paredista, a mobilização será mantida, sem prejuízos dos serviços. Ficou acertado que os líderes do movimento terão uma reunião na próxima semana com o governador Eduardo Braga.
“A nossa falha na última negociação foi que os acordos eram verbais. Agora, temos um documento assinado pelo chefe da Casa Civil, que irá marcar uma reunião na terça ou quarta-feira com o governador”, disse o presidente do Sindicato dos Fazendários (Sifam), Jônatas Almeida de Oliveira, que comanda a os grevistas.
Na quinta-feira (4), manifestantes haviam ocupado todo o primeiro andar do prédio da Sefaz. Entre as reivindicações estão: ajuste de cotas em 10% para assistentes administrativos e a prerrogativa de lançar os impostos e taxas (créditos tributários) que integram a arrecadação estadual.
Os mais de 300 grevistas retornarão às atividades nesta segunda-feira.(P.Amazonia)



Nenhum comentário: